Brothers Design

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

- Doutor em Psicossociologia pelo Instituto de Psicologia - UFRJ - RJ
- Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Metodista Bennett - RJ
- Pós-Graduação (Especialização) em Marketing e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - RJ
- Bacharel em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso - RJ

CURSOS / EVENTOS / ENCONTROS /
ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

- Apresentação de trabalho na Jornada de Pesquisadores do CFCH-UFRJ - "O fenômeno do consumo verde no Brasil" - maio/2004.
- I Encontro Nacional de Antropologia do Consumo - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal Fluminense - Do ser humano ao ter humano. Os "camagurus" na cultura de consumo pós-moderna, na mesa Rituais, mercados e identidades - maio/2004.
- Simpósio Franco Lo Presti Seminerio - Epistemologias Não-Ordinárias - Instituto de Psicologia da UFRJ - Pensando uma dimensão psicossociológica do consumo - novembro/2003
- III Green Meeting of the Americas - Conference of the Americas for the Environment and Sustainable Development - setembro/2003
-
7o Encontro de Educação Ambiental - UERJ - Por uma outra sustentabilidade. Reflexões sobre consumo, meio ambiente, comunidade e globalização - setembro/2003
- II Congresso Brasileiro de Psicologia - UFRJ - agosto/2003
- II Encontro Regional Rio da ABRAPSO - Psicologia social: desafios e perspectivas para o século XXI. Rio de Janeiro - 04 a 06 de novembro de 2002 - UFRJ
- Formado em inglês pelo Curso Oxford
- Revisão de Mídia I - Grupo de Mídia do Rio de Janeiro - RJ
- Técnicas de Produção na arte do "Talho-doce - Ciência & Arte em Segurança" - Divisão Técnica da Thomas De La Rue and Company Limited, Inglaterra - Thomas De La Rue SA
- 1o Encontro Internacional de Criatividade em Mídia - Meio & Mensagem - SP
- VII Encuentro Latino Americano de FELAFACS / VII Encuentro Nacional CONEICC - La Federation Latinoamericana de Associaciones de Facultades de Comunicacion Social (FELAFACS) y El Consejo Nacional para la Enseñanza y la Investigacion de las Ciencias de la Comunicacion (CONEICC) - Acapulco , México
- Técnicas de apresentação para profissionais de Marketing - Escola Superior de Propaganda e Marketing - RJ
- Desenvolvimento de projetos de Marketing de Incentivo - Associação Brasileira de Marketing e Negócios - RJ
- Palestra internacional Phocus / Al Ries - AMIL

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM
COMUNICAÇÃO E MARKETING

Atualmente: Consultor de Marketing, Estratégia e Comunicação

- Palestra Gestão da Marca. Uma nova perspectiva. Universidade Católica de Petrópolis - 01 de outubro de 2003.
- Site www.geranegocio.com.br - Entrevista sobre Marketing, Merchandising e Comportamento do Consumidor - setembro/2003
- Programa Comentário Geral - TV Educativa. Direção Miguel Paiva. Tema: Consumo - Entrevista - setembro/2003
- Palestra NUPEC / ECO - UFRJ - Tema: "Por uma outra sustentabilidade" - setembro/2003
- Pesquisa de Estratégia nas Pequenas e Médias Empresas - "A estratégia nas empresas de mão-de-obra terceirizada". Instituto Metodista Bennett - 2002.
- Palestra no NUPEC / Doutorado da ECO - UFRJ - Coordenação: Prof. Dr. Milton José Pinto - Tema: Estratégia, Marketing e Comunicação - Junho/2002
- Coordenador de Marketing Estratégico da Organização Hélio Alonso de Educação e Cultura (Jan 1998 a Fev 2001)
- Conferencista da 3a Semana de Comunicação na Universidade Castelo Branco - Campus: Realengo - Outubro/2000
- Debatedor do Programa Boca Livre, sob o comando do apresentador Luis Bapi, da Rádio Bandeirantes - AM (1360 khz) - Marketing Político e Eleitoral (desde 1998)
- Diretor de Marketing do Shopping Avenida Central (Jan 1998 a Jun 1999)
- Conferencista do Primeiro Seminário de Marketing Eleitoral da Região Sudeste, realizado em agosto de 1998 no Hotel Rio Othon Palace - Copacabana - RJ
- Coordenador e organizador do evento Radialismo 2000 - Produção e Expansão da Comunicação Total, realizado em agosto de 1997 na FACHA - RJ
- Criador e organizador do projeto acadêmico "Vai Se Criar"/ FACHA - Produção e criação de comerciais para televisão com a participação de alunos de várias universidades do RJ (desde 1992)
- Consultor de Marketing da Rádio Tupi (1987 a 1990)
- Diretor do Grupo de Mídia (Capítulo Rio de Janeiro) na gestão do Triênio 1987/1989
- Prêmio - Associação Brasileira de Marketing - Categoria: Produto 1988

Atuei nas empresas (2000-1984):

- Tavares Comunicação e Marketing - Diretor Presidente
- Presença em Comunicação - Diretor de Operações e Atendimento
- Mental Mark Comunicação - Diretor de Atendimento e Mídia
- Diler e Associados - Diretor de Mídia / Diretor de Contas
- Premium Propaganda - Coordenador de Mídia
- DPZ Propaganda - Assistente de Pesquisa e Mídia

Nas áreas:
Marketing Político, Pesquisa, Mídia, Marketing, Planejamento, Criação, Atendimento, Novos Negócios e Operações.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA COMO
PROFESSOR DESDE AGOSTO DE 1986

Atualmente: Professor titular do curso de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Radialismo) das Faculdades Integradas Hélio Alonso (desde março de 1988) - Cadeiras: Planejamento Estratégico em Comunicação de Marketing, Promoção e Merchandising, Organização de Eventos, Técnica de Comunicação, Teoria da Publicidade e Comunicação de Marketing, professor do Instituto Metodista Bennett: Pós-Graduação - Cadeiras: Estratégia de Marketing e Distribuição e Propaganda e Graduação (Administração) - Cadeiras: Marketing II, Marketing Eletrônico, Planejamento de Marketing e Pesquisa de Marketing, professor pesquisador do IMB/NPPG, e professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Castelo Branco.

- Professor do curso de Comunicação Social da UNESA - 2002
- Professor do Bennett Profissional do Instituto Metodista Bennett lecionando os Cursos de Marketing Estratégico, Marketing Estratégico de Marcas e Marketing Promocional - de 1999 a 2001.
- Professor do Curso de Marketing Político FACHA / IPGAP - 1998.
- Professor do Curso de Graduação em Marketing da UniverCidade - Cadeiras: Propaganda, Criação, Marketing I e II, Promoção e Merchandising e Sistema de Administração de Preços - De 1991 a 1993.
- Professor do Curso de Propaganda em Foco - ECO/UFRJ - ESPM - 1991.
- Professor do Curso de Promoção e Merchandising ESPM/Brahma - 1990.
- Professor titular do Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) da Universidade Castelo Branco - Marketing Esportivo - Cadeira: Propaganda - 1990.
- Professor do Curso de Propaganda e Marketing de Varejo - Universidade Católica de Petrópolis - 1989.
- Professor do Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) da Escola Superior de Propaganda e Marketing - Cadeiras: Marketing I e Propaganda III e Cursos Básicos de Marketing e Propaganda (Professor Coordenador e ministrou aulas nas disciplinas de Elementos de Propaganda, Marketing, Mídia, Pesquisa de Marketing, Criação e Promoção e Merchandising) - De 1986 a 1992.

<voltar>